Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Frango indiano

Mais uma receita.
Só pra lembrar, pra mim cozinhar é uma diversão. Claro, porque eu não preciso fazê-lo todos os dias.

De qualquer forma, começo a cozinhar quando penso em um prato. Se não é a primeira vez que o faço, então já fico imaginando o que tem que comprar, a quantidade... ai vou ao supermercado. Gosto muito de fazer compras, principalemnte para um prato específico e quando o supermercado não está cheio.

Já em casa começo a preparar as coisas: pego os utensílios, separoo tudo o que vou precisar e, claro, faço ou separo uns belisquetes para mim, normalmente aocmpanhado de vinho ou uma pinga boa.

Como não anoto as receitas, estou sempre tentando e experimentando. Acho mais legal assim.

Como podem ver, me divirto muito cozinhando.

Aqui está a "receita":


Refogue um pouco de cebola ralada no azeite.

Junte o frango em cubos.

Quando o frango estiver levemente cozido junte leite de côco, gengibre ralado e um pouco de curry.

Deixe cozinhar.

quando o frango estiver cozido junte bananas em rodelas e deixe cozinhar mais um pouco.

Sirva com arroz branco.

2 comentários:

  1. E d+ essa receita.Ela fika ardida msmo sem pimenta

    ResponderExcluir
  2. Deu saudade da época que cozinhava em casa por diversão também. Pow... supermercado vazio para fazer as compras daquele prato que você tá imaginando faz uns dias é bom mesmo.

    ResponderExcluir