Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

sábado, 18 de junho de 2011

Escaladas em Valença, RJ - Campo escola

Campo escola dos bombeiros
(croquis não disponíveis)



Localizado no morro atrás do antigo quartel dos bombeiros, era por eles utilizado para treinamento de rapel e escalada em top hope. Possui alguns blocos e 3 vias:

Não Pise Nos Meus Feijões
Graduação: 2º IIsup
Comprimento: cerca de 15m
Conquistadores: Marcello Goulart Teixeira e Sylvio Teixeira, 1998.
Pode ser feita também em top-hope

Via do Toco
Conquistadores e ano de conquista desconhecidos.
Pode ser feita também em top-hope. Quando guiada exige utilização de equipamento móvel.
Comprimento: cerca de 10m
Graduação sugerida: 5o VI

Nenhum comentário:

Postar um comentário