Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Receita: como reaprovetar

Deixei um bife de proc marinando no azeite com alecrim (que peguei na rua, aqui tem muito) e sal por 24 horas.

Coloquei-o na frigideira antiaderente ate ficar marron quase até em cima, depois virei.

Aproveitei o fundo da frigideira e salteei legumes que eu havia cozido para uma sopa mas que sobraram. Tinha batata, cenoura, cebola e alho.

Depois te tirar os legumes passei rapidamente um pouco de cogumelos que tinham sobrado do dia anterior, só pra aquecer.

A vagem eu cozinhei no microondas, dentro de um pirex com um pouco de água no fundo. Deixei crocante, do jeito que gosto.

Ja no prato coloquei um pedaço de queijo Saint Marcellin sobre o bife e sobre o queijo os cogumelos.

Jantei no terraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário