Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Millesime - festival de vinho e música

Em outubro teve aqui em Grenoble um festival de vinho e música. Por 7,00 euros de entrada a pessoa ganhava uma taça e, com ela, podia degustar todos os vinhos.

E tinha muito vinho!

Pela primeira vez percebi que o vinho ter odores escondidos. Por isso é preciso fazer com que tenha contato com o oxigênio. Já tinha lido sobre isso, mas foi degustando vinhos brancos da região de Ardeche que realmente percebi isso. E foi como se algo se acendesse no cérebro, como fogos de artifício.

Mas paguei um preço: dias depois abri o vinho da semana, do mesmo nível de todos que eu já tinha comprado aqui, e achei muito ruim. Agora terei que comprar vinhos um pouco mais caros, na faixa dos 9 ou 10 euros.

Depois de provar alguns me sentei pra assistir um pouco a música. Dormir durante a apresentação de uma soprano. Mas curti o jazz tradicional e um piano a 4 mãos.




Laboratório de cheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário