Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Sonho realizado: voar.

Domingo, dia 21 de dezembro, recebi um email da responsável pela sessão de parapente do Club Alpin Français - Grenoble Oisins, do qual sou sócio, dizendo que no dia seguinte haveria um lugar para um voo duplo de parapente.

Aceitei na hora.

Fomos para Bouvante le Bas, no Versors. De lá fizemos uma caminhada de 1200m de desnível na Serre de Montué. Decolamos de um dos três cumes. Passamos próximos às falésias e foi muito legal vê-las com a visão de um pássaro, e não de um escalador.

Quase no cume.

No cume. Ou seriam três cumes?


 Do cume dá pra ver o Mont Blanc (lá atrás, no centro da foto).



Preparação

Fiz vários vídeos ao longo do voo, mas o único que dá pra incluir aqui é o do pouso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário