Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Visita a Lyon com Francisco

Meu filho Francisco chegou em Lyon no dia 18. Ficamos lá três dias para conhecermos.

Gostei muito da cidade. Parece Paris, mas menor e com muito menos turistas. A decoração de Natal é bem legal. Ruas limpas, bons restaurantes. Encontramos sem querer uma traboule (antigas passagens entre prédios, tradicional em Lyon, ver em http://www.lyontraboules.net/) bem antiga e, a seu lado, uma loja de produtos ao estilo medieval. Nem precisa dizer que nos divertimos.







Decoração de Natal.

Ruínas de igrejas do século III


Visitamos as ruínas romanas e o Museu Galo Romano. O museu é muito bom, mas com o Francisco como guia particular, explicando tudo sobre a mitologia grega, ficou ainda melhor.


Teatro romano de antes da era cristã.


O Museu Lumières é bem interessante. Vale a visita.


Primeiro projetor dos irmãos Lumières.

Local da primeira filmagens.

E ainda visitamos uma exposição sobre Star Wars, com peças originais do filme.






Gostei da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário