Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Como um almoço me salvou

Sábado, dia 23, foi o pior dia até hoje.

Estava mesmo muito triste.

Fiz três "viagens" carregando minhas coisas de onde estava para o estúdio que aluguei. São dez minutos a pé. Toda vez que voltava ficava um tempo na internet, enrolando. Como disse antes, a mudança caracterizaria minha fixação aqui, acho que por isso que enrolava.

No final do dia o proprietário, que mora ao lado, me chamou para almoçar no dia seguinte, quando convidariam uns vizinhos.

Por volta das 13h30 a filha dele bateu em minha porta e lá fui.

Foi o que me salvou.

O almoço, o vinho, o acolhimento mas, sobretudo o ambiente familiar, me deixaram bem.

O filho do vizinho, de 12 anos, quis aprender algumas palavras de português. Ele é curioso e esperto, me lembra o Francisco, até nos óculos.

Depois do almoço andamos pelas redondezas, todos juntos, conversando.

Depois disso ainda ajudei o Jacques, o proprietário, a desentupir uma calha.

Neste dia fui salvo por este almoço.

--------------------------------

Só pra entenderem:

Aluguei uma quitinete, que aqui chamam de estúdio, que fica no quintal de uma casa, onde moram Jacques, sua esposa Marie e a filha Lola. Esse estúdio fica no primeiro andar, no térreo tem um outro que está sendo usado pela família. O Jacques é diretor de uma empresa aqui, não sei se precisa tanto da grana do aluguel. E ele é bem simpático. Na verdade, até o momento todos têm sido, até os vizinhos.

Sobre a quitinete: 17m quadrados, o banheiro não tem pia!!! Só tem a pia da "cozinha". Valeu, franceses, por esta ideia fantástica :)
Mas tem um terraço de 8m quadrados. Sempre que possível aproveito este espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário