Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Como a música me salvou

Sexta, 22 de agosto de 2014.

Estava bastante triste. Respiração pesada e desânimo. No dia seguinte faria minha mudança para um estúdio alugado. De alguma forma, isso representava minha real fixação aqui na França. Acho que por isso estava assim.

Mas era o segundo dia de comemorações do 70o aniversário de libertação de Grenoble na segunda guerra. No dia anterior já tinha assistido um documentário, a céu aberto, sobre isso.



Na verdade, muitas ruas e praças têm nome de pessoas que lutaram na resistência.


Na sexta fui a um baile comemorativo no Jardin de Ville, animado por uma big band que tocava músicas dos anos 40.

Fiquei sentado em um banco do jardim, ao lado de uns senhores que, imagino, tenham algumas lembranças da segunda guerra. Fiquei ali, apenas ouvindo a música.

Foi o que me salvou. Saí de lá leve.

Música boa, bem executada. Não importa de quando é, sempre me faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário