Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

sábado, 16 de agosto de 2014

Gringo tamém gosta de levar vantagem

Em nosso país as pessoas adoram falar mal de nossa sociedade.São os idiotas que dizem coisas como "só acontece no Brasil" ou "isso é Brasil-sil-sil".

A fila para o checkin da TAP em Lisboa estava imensa. Um casal, sutilmente, furou a fila na minha frente. Falavam inglês, só não sei de onde eram.

-----------

Avenida Liberdade, em Lisboa: pedintes e lixo.

----------

Turistas em Portugal: franceses. Franceses por todos os lados. E os italianos continuam espalhafatosos, pra não dizer mal educados. No aeroporto de Lisboa ouvia-se do longe a discussão entre duas italianas que, aparentemente, eram amigas. Parecia um filme, mas ao vivo.

----------


A máquina de emissão de bilhetes do bonde em Lisboa não funcionou. Comeu 3,85 euros meus. A outra que tinha, única opção, já estava com um aviso informando um defeito. Falei com um funcionário e ele conseguiu, depois de muito bater na máquina, recuperar 1,85, mas nada de bilhete. "Se o fiscal aparecer diga a ele para vir falar comigo". Esse é o jeitinho português.

----------

Voo Lisboa-Lyon em um EMB145. Orgulho de nossa indústria aeronáutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário