Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

sábado, 16 de agosto de 2014

Primeira atividade na montanha

Quinta, 15 de agosto. è feriado aqui, e nem sei porque.

Era quase meio dia quando o Edu Hering me ligou dizendo que eles tinham desistido de acampar por causa do tempo, e me convidou a ir a um muro de escalada.

Beleza, vou estrear a sapatilha nova, pensei.

O muro estava fechado.

Fomos a casa deles, debai de uma chuva fina. Conversamos, eles me mostraram vários materiais de montanha que compraram aqui e depois almoçamos em um restaurante turco.

Lá pelas 4 da tarde eles deram a ideia de fazermos uma caminhada no Vercors. Pegamos o tram e em poucos minutos estávamos no início da trila.


A trilha e bem marcada e sinalizada. Não subimos muito mas foi muito agradável. Dá pra levar as crianças e fazer picnic no caminho.

No início da trilha há um campo-escola de escalada muito bom, pretendo voltar la em breve.




Nenhum comentário:

Postar um comentário