Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

sábado, 30 de agosto de 2014

Primeiro passeio de bicicleta

Ainda não comprei a minha, mas hoje, sábado, 30 de agosto, peguei a bicicleta da Marie, que tão gentilmente me ofereceu, e fui até Gières, uma pequena cidade que faz parte do aglomerado de Grenoble. è que Grenoble é uma cidade, mas também refere-se a um conjunto de pequenas cidades, uma colada na outra.

De lá subi o maciço de Belledonne até Venon. Cansei pra caramba, tive que parar umas três vezes. Estou mesmo fora de forma, o que é uma pena, eu aproveitaria muito mais se não tivesse torcido o joelho.

Além disso, estava sem água.

Já pensando em voltar parei em frente a uma placa com uma mapa esquemático de Venon. Enquanto estava via o mapa passou por mim, subindo, uma francesa numa bicicleta de corrida, tranquilamente. E falando no celular!

É, estou mesmo fora de forma.

-------------

Quando estava descendo ouvi buzinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário