Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Finalmente sócio

Finalmente pude fazer minha inscrição no Club Alpin Français - Grenoble Oisans.

Escolhe esse por ser perto de onde moro, 10min a pé.

Acho que sou bobo mesmo, pois fiquei bem feliz lá, enquanto fazia minha inscrição. Feliz e animado, me sentia uma criança no Natal. Foi bem parecido quando, em 1994, entre para o Clube Excursionista Light.

O CAFGO não é muito diferente do CEL. Uma sala de convivência, uma sala de reunião, duas salas administrativas, um pequeno bar cheio de cervejas, para nós exóticas.

No próximo fim de semana vão comemorar 140 anos do CAF e 20 do CAFGO. Todos os clubes são CAF, mas é como se fossem sedes independentes.

Bem, tem algumas diferenças. A biblioteca conta com 6400 documentos!

Paguei 123,00 euros, cerca de 380,00, pela taxa anual que inclui a anualidade do clube, 4 edições de uma revista e um seguro. Essa ideia do seguro a FEMERJ podia copiar.

Atividades possíveis: alpinismo, escola de aventura, parapente, caminhada, caminhada de montanha e alpina, raquete, ski de fond, ski de randonné, snowboard, mountain bike, ski de pista. Tem atividades nos fins de semana e na quinta-feira.

Outra diferença: a média de idade. A maioria lá era de senhores e senhoras curtidos pelas montanhas. Muito legal. Acho que vão me deixar pra trás fácil. Tinha poucos jovens, alguns com jeito típico de escalador.

Não pude me inscrever na atividade que queria porque cheguei tarde, então no domingo vou subir o Pic Pierroux, 2377msnm. Acho que tá bom prá começar.

http://www.altituderando.com/Pic-Pierroux-2377m-Devoluy





Nenhum comentário:

Postar um comentário