Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Primeira escalada

Domingo, dia 31 de agosto, fui escalar com três pessoas do laboratório: Viviana, uma colombiana que divide sala comigo, Bram, holandês e ótimo escalador, e Clicia, uma siciliana.

Fomos para o Jimmy's Cliff, uma falésia de calcário na Bastilha (Chartreuse).

Veja aqui http://www.ffme.fr/site/falaise-fiche/2269.html
e aqui http://www.camptocamp.org/sites/290906/fr/jimmy-s-cliff

Consegui fazer, em top hope, uma via de 5a e outra de 5c. Dava até pra guiar a primeira. A de 6a não deu, bateu insegurança por causa do joelho, mesmo com a joelheira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário