Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Vinho da semana: cerveja Démon (12o)

Não tinha qualquer pretensão de cozinhar, mas fiquei com fome e fui improvisar.

Tinha comprado no mercado português um chouriço típico, o mesmo que havia comido em Lisboa, então resolvi fazê-lo.

Parti o pedaço de chouriço ao meio, ao longo do comprimento.

Cozinhei repolho picado com um pouco de vinagre (pode ser dos mais simples), sem água, e pimenta do reino ralada.

Fiz uma salada com alface, tomate e beterraba (que aqui é vendida já cozida).

Uma baguete.

Ficou muito bom.

Isso tudo para acompanhar a cerveja Démon. Bronzeada e de sabor acentuado, do jeito que gosto. Já foi considerada a mais forte do mundo, com 12o.

Para saber mais: http://www.brasseurs-gayant.com/portfolio/la-biere-du-demon/



Nenhum comentário:

Postar um comentário