Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

domingo, 17 de agosto de 2014

Nem tudo são flores

Um grande problema da cidade é o furto de bicicleta. Quando não a levam inteira, levam as peças. Está aí uma foto que comprova isso. A da esquerda está com a roda traseira empenada, a da direita foi depenada.


--------------

Aqui em Grenoble tem mosquito. Tipo pernilongo. Afinal, é verão.

--------------

Por sinal, este é um verão atípico, é o que eles estão dizendo. Por 21 dias choveu todos os dias. Duas noites atyrás fez 6oC à noite. De dia faz 25 ou 26.

Estou adorando.

--------------

Dizem que no verão aqui passa dos 30, e às vezes chega a 40. O pior é que eles não estão preparados para esse calor todo, já que não há ar-condicionado nos lugares. Espero que o próximo verão seja como este.

-------------

Grenoble é, na verdade, um aglomerado de pequenas cidades. Há várias, nem sei quantas. Em algums momento elas foram se juntando e hoje nem percebemos a diferença. NO momento moro em Grenoble e a universidade fica em Saint Martin d'Heres. Chego lá em 15min de caminhada pelas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário