Neste blog pretendo divulgar e discutir assuntos de meu ineteresse: escalada em rocha e em gelo, montanhismo, ecologia, livros ... além de assuntos com os quais trabalho profisisonalmente: método dos elementos finitos, méto dos elementos discretos, análise numérica e lógica fuzzy. Aqui você também pode encontrar textos e material de minhas aulas, alguma coisa sobre o melhor carro do mundo (Toyota Bandeirante) e citações. Ah!, e sobre música e o instrumento que toco (ou tento tocar): viola caipira.

Ou seja, tudo que eu gosto e faço Na ponta dos dedos.

Por que Projeto Peregrinus: em 2001 eu e mais cinco amigos escrevemos um projeto de patrocínio com esse nome, cujo objetivo era subir as mais altas montanhas de cada país sulamericano. O projeto não saiu do papel, mas a escolha do nome, bastante apropriada, foi feita por mim, após abrir aleatoriamente um dicionário Latim-Português. Essa foi a primeira palavra que li: peregrinus: aquele que viaja para outro país. A coincidência foi tão grande que me marcou muito. Como também pretendo falar de minhas viagens resolvi manter esse nome.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Primeiro dia de trabalho

Segunda, 18 de agosto.

Finalmente comecei a trabalhar. Bem, pelo menos estou no 3SR (Solle, Solide, Structure - Risque), o laboratório onde vou trabalhar.

Há poucas pessoas aqui no momento e, apesar do que o Fraderic havia dito, a secretária tirou férias nesta semana. Isso é bem coerente com o que o Edu e a Scheila haviam me dito: eles não exitam em tirar férias, mesmo que o lugar fique sem funcionários. Não há uma preocupação em fazer, por exemplo, um revesamento para manter as coisas funcionando. Na verdade, tudo para durante as férias de verão.

Mesmo assim me deram uma mesa em uma sala já ocupada por uma colombiana, Viviana, e um grego, Papachristos.

Há um pos-doc, Jerôme, que me explicou sobre o YADE em linhas gerais. Este é o programa que vou usar.

O campus, que eles chamam de Domaine Universitaire,é espaçoso e arborizado, com ciclovia para todo lado. Mas tudo está ainda fechado. Afinal, é veral na França.


Esta é a vista de minha janela. Ao fundo a montanha que subi no sábado, dia 16, meu primeiro cume na região, chamada de Chamechaude.


ps.: na quarta, dia 20, amanheceu chovendo pra caramba. No final da tarde, por volta das 18h, estava "quente", ou seja, uns 25 graus. Tão quente que a criançada aproveitou:






Nenhum comentário:

Postar um comentário